Templates da Lua

Créditos

Templates da Lua - templates para blogs
Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Abrir os olhos.

E ai você tenta. Tenta explicar que pra você é dificil, que você se esforça, sente dor, passa por cima do seu orgulho e não adianta. Eu só quero falar.
Falar que mudança pra mim é dificil, que parece que eu estou cada vez mais distante das pessoas que eu amo, das pessoas que eu queria estar perto e que eu vou continuar tentando.
Falar que eu me sinto frustrada por meus amigos estarem se formando e eu não ter conseguido ainda terminar, quem sabe começar minha faculdade. Que isso era o que eu mais queria dar aos meus avós, mostrar a eles, e quem sabe a mim mesma que eu consigo, que eu posso conseguir e que eu tenho sim um futuro brilhante pela frente, e que na verdade idade não quer dizer nada, a minha vida não vai depender dos anos que eu tenho.
Que eu tenho sim, medo de procurar um emprego e não conseguir. Não tenho essa confiança que as pessoas tem em mim. Tenho medo sim. Não tenho vergonha de trabalhar em loja, lanchonete, se for livraria melhor ainda. Contanto que eu consiga voltar a faculdade.
Falar que é muito dificil você não poder estar com quem você quer. E que quando você descobre a verdade, parece mais doloroso do que quando você não sabia de nada. Ouvir que um dia você disse a ela que vocês ainda iam acabar juntos, dói muito mais do que saber que eu não posso ficar com você.
Falar que dói quando seus melhores amigos não te entendem, quando não tentam te entender e quando te julgam. Dói quando você só quer conversar e eles só querem mostrar que você é isso ou aquilo. Dói quando você só quer um abraço e viram pra você e dizem "sim, a culpa é sua". Dói quando eles não te escutam. Quando tudo fica preso na garganta e você sufoca. Você sufoca.
Dói quando você olha pro lado e você não vê alguém, você só ve pessoas que te julgam. Porque isso, tudo isso é julgar. Achar que sabe o que é certo pra você, sendo que o que é certo, nem sempre é o melhor.
Será que o que é certo pra você é certo pra mim?
Falar que eu gsto de morar no 8° andar porque me faz sentir mais perto do céu. Falar que ir a Nova Iguaçu é a mesma coisa que abrir os pontos quando eles estão sarando. Mas não importa, a dor vem depois, o que importa são os momentos bons antes da dor. Entorpecer.
Eu só queria que alguém me escutasse sem falar "é, a culpa é sua."; "é, você tem que fazer isso, fazer aquilo"; "é, toque de amiga". Não digo que vocês estão errados. Estão querendo me ajudar. Mas, as vezes a ajuda que vocês dão, é diferente da que eu gostaria. Eu só quero falar.